Professores do CMEI participam de curso de formação

19/09/2017

No último final de semana, professores e educadores infantis do Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus (CMEI) de Itaguajé concluíram o II Curso de Formação Continuada do Feipar (Fórum de Educação Infantil do Paraná). O curso foi realizado entre os dias 20 de maio e 16 de setembro aos sábados na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ao todo foram 22 profissionais que participaram e contaram com o apoio da prefeitura municipal que disponibilizou o transporte e também o valor total das inscrições. O curso teve 40 horas de duração, divididos em oito encontros com o objetivo de proporcionar estudos e reflexões sobre a educação infantil na esfera das políticas educacionais, da ação docente e da especificidade do trabalho pedagógico. A diretora do CMEI, Estelina de Melo, disse que depois da conclusão do curso houve uma mudança considerável no modo como os professores elaboram suas aulas. “Eles estão mais criativos e utilizando atividades mais dinâmicas com as crianças. Tenho certeza que enriqueceu nossa escola”. Estelina também destacou o esforço e dedicação dos profissionais. “A vontade de aprender e oferecer uma melhor educação foi muito grande. Fiquei muito feliz com o resultado”.