Terça-feira 21 de Novembro de 2017
Acontece em Itaguajé solenidade em homenagem ao Sargento Souza

27/10/2017

Na última quinta-feira, aconteceu às 17h na Câmara Municipal de Itaguajé uma solenidade em homenagem ao 1º Sargento Laércio de Souza Moreira que encerra sua carreira após prestar 35 anos de trabalhos à comunidade e se aposenta por tempo de serviço. Somente no município foram 20 anos atuando em defesa da população, muitos destes a frente do Destacamento da PM de Itaguajé. Estiveram presentes na solenidade vários policiais militares de cidades da região como Maringá, Colorado, Santo Inácio entre outras, além de autoridades locais como o vice-prefeito Altair Damião dos Santos, o secretário municipal de saúde Ilton Cezar, o vice-presidente da câmara André Oliveira, e os vereadores Eduardo Parron, José Ap. Silva e Leandro Zuin. Moreira (como é conhecido na cidade) ingressou em outubro de 1986 a Corporação da PM do Paraná, depois de pertencer também à PM do estado de Mato Grosso. No ano de 1989 apresentou-se na sede da 2ª Companhia do 4º Batalhão, em Colorado, tendo sido destacado para trabalhar em Itaguajé. “Neste mês o graduado completa 35 anos de serviços prestado à causa pública na Polícia Militar. É um profissional que goza de grande consideração entre seus superiores, pares e subordinados, pelo seu profissionalismo, constância, competência entre outros atributos”, ressaltou o Tenente Coronel Comandante do 4º Batalhão Ênio Soares do Santos. Em seu discurso, Moreira destacou a satisfação e o sentimento de dever cumprido durante os anos que atuou como policial. “É uma honra para mim ter feito parte da PM do Paraná, sempre busquei desempenhar o meu dever da melhor maneira possível em prol do cidadão de bem de nossa comunidade. Ao longo desses anos foram muitos amigos feitos que vou guardar para sempre. Meu muito a todos que estão aqui presentes”.